Darlan Romani não irá participar dos Jogos Olímpicos para tratar de hérnia de disco
Nas Olimpíadas de Tóquio-2021, o catarinense ficou na 4ª colocação, fazendo brasileiros vibrarem por um esporte pouco conhecido no país
O atleta brasileiro Darlan Romani, do arremesso de peso, não irá participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, pois precisará passar por uma cirurgia para tratar de uma hérnia de disco. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23).
Na última edição dos jogos em Tóquio em 2021, o catarinense ficou na 4ª colocação, fazendo com que os brasileiros torcessem por um esporte pouco conhecido no país. No entanto, nesta edição, o atleta está impossibilitado de competir. A assessoria de Darlan, contou que o atleta não está conseguindo nem caminhar com as fortes dores.
Após participar do Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, o atleta viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha, mas precisou retornar ao Brasil em 19 de julho com fortes dores na região lombar.
Segundo André Guerreiro, médico da delegação brasileira, a lesão trata-se de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já havia sido tratada três anos e meio atrás, antes dos Jogos de Tóquio. Na ocasião, Darlan conseguiu se recuperar a tempo e garantiu a sua melhor participação em Jogos.
Por meio de comunicado, ele agradeceu aos fãs, aos parceiros e aos patrocinadores pelo apoio neste momento difícil. Em 2023, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Darlan garantiu mais uma medalha de ouro na modalidade.
*Com informações Metro 1