Prefeito cobra regularização na distribuição de leite para Feira de Santana
Segundo o prefeito, atualmente, mais de 12 mil das 20 mil famílias que deveriam receber o leite na primeira quinzena de julho ficaram sem o produto.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, manifestou preocupação com a irregularidade na distribuição de leite destinada às famílias carentes do município. O prefeito destacou a redução significativa na quantidade de leite entregue e anunciou que buscará soluções diretamente com o Ministério da Cidadania em Brasília.
“Nós temos cinquenta mil leites, a cada quinze dias, só vieram vinte mil. Há uma redução enorme, nós passamos dois meses sem nenhum tipo de distribuição de leite, maio e junho. Quando o presidente Lula chegou em primeiro de julho, eu pensei que fosse regularizado, não regularizou.” Afirmou,
Segundo o prefeito, atualmente, mais de 12 mil das 20 mil famílias que deveriam receber o leite na primeira quinzena de julho ficaram sem o produto.
“Nós temos hoje mais de 12 mil das 20 mil pessoas, mais de doze mil famílias não receberam nenhum litro de leite nessa primeira quinzena de julho,” destacou o prefeito.
Para tentar resolver essa situação, Colbert afirmou que irá pessoalmente ao Ministério da Cidadania.
“Portanto é necessário essa regularização imediata e vou também ao Ministério da Cidadania ver essa questão do leite que quem compra é o governo, quem distribui é o governo do estado.”
O De Olho na Cidade entrou em contato com a Secretaria de Saúde e aguarda retorno.