Lula declara apoio a Boulos em São Paulo e cita compromisso contra extrema direita
Presidente afirmou que caso Boulos seja eleito é garantia de que a extrema direita não vai voltar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou seu apoio oficial à candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura de São Paulo no sábado (20), durante um evento realizado pelo PSOL na Zona Norte da capital paulista.
Boulos subiu ao palco de mãos dadas ao lado de Lula e da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que será a vice na chapa. Também participaram da cerimônia os ex-prefeitos Luiza Erundina (PSOL), atualmente deputada federal, e Fernando Haddad (PT), atual Ministro da Fazenda. Vale ressaltar que essa é a primeira vez na história em que o PT não encabeça uma candidatura própria para a Prefeitura de São Paulo.
Em suas redes sociais Lula também fez uma declaração clara e direta sobre seu apoio a Guilherme Boulos, ex-candidato à presidência e atual líder do PSOL. “Eu quero que meus eleitores saibam que o @GuilhermeBoulos é meu candidato em São Paulo. Quero que os adversários saibam que ele é meu candidato. Com Boulos eleito, vamos poder dizer que nunca mais os fascistas vão governar essa cidade e esse país”, afirmou o presidente, marcando um momento significativo na corrida eleitoral paulistana.
*Com informações Bahia.ba