Trump realiza ato político e retoma campanha eleitoral após tentativa de atentado
O seu rival democrata Joe Biden, 81 anos, por outro lado, segue se recuperando da covid-19
O candidato republicano a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, retoma neste sábado (20) sua campanha para as eleições de novembro exatamente uma semana após escapar de uma tentativa de assassinato a tiros durante um comício na Pensilvânia. Trump realizará um ato político em Grand Rapids, no estado de Michigan (nordeste).
O seu rival democrata Joe Biden, por outro lado, segue se recuperando da covid-19 na sua residência particular em Delaware, no leste do país. Aos 81 anos, o veterano presidente é alvo de múltiplos apelos no Partido Democrata para abandonar a corrida em meio a dúvidas sobre as suas capacidades cognitivas e saúde física.
De acordo com o jornal The Washington Post, até mesmo Barack Obama, que apoiava Biden, acredita que ele deveria “considerar seriamente a viabilidade da sua candidatura”, segundo pessoas próximas do ex-presidente (2009–2017).
Outros 20 legisladores democratas fizeram o mesmo pedido publicamente e alguns querem realizar uma convenção partidária aberta para escolher um substituto.
*Com informações Metro 1