Política

Após José Ronaldo afirmar que busca diálogo com o Partido Novo, Carlos Medeiros responde

O pré-candidato pelo Novo deixou claro que, até o momento, não há nenhuma negociação em andamento, embora ele se mantenha aberto ao diálogo.

18/07/2024 16h10
Após José Ronaldo afirmar que busca diálogo com o Partido Novo, Carlos Medeiros responde

Em meio ao cenário político de Feira de Santana, o ex-prefeito e pré-candidato José Ronaldo (União Brasil) e o pré-candidato pelo Partido Novo, Carlos Medeiros, expressaram suas posições sobre possíveis alianças políticas.

José Ronaldo enfatizou a importância do diálogo com diferentes partidos, mencionando especificamente o Partido Novo.

“Com todo respeito ao Partido Novo, por exemplo, todo respeito, admiração, esperança no futuro desse partido no país, com tudo que a gente possa conversar, eu estou buscando também o diálogo com esse partido, tá? Então o dia de hoje e o dia de amanhã serão de muitas conversas”, afirmou o ex-prefeito.

Carlos Medeiros, em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia na Rádio Princesa FM, deixou claro que, até o momento, não há nenhuma negociação em andamento, embora ele se mantenha aberto ao diálogo.

“Negociação nenhuma. A gente está aberto a conversar com todo mundo, eu venho sempre falando isso. Eu fui criado pela minha mãe, pela minha família, sempre dizendo que um dedinho de prosa, um pouquinho de café, copo d’água, que não nega pra ninguém, nem um prato de comida. A gente está sempre aberto pra conversar, pra discutir”, disse.

Medeiros também destacou que o Partido Novo está focado em projetos que tragam mudanças reais na gestão pública, e que qualquer aliança política deve estar alinhada com esses princípios.

“Nós não chegamos em nenhum projeto que fosse bom pra sociedade, que fosse dentro de um conceito onde a gente pudesse realmente prover uma formação na gestão pública. Esse tipo de aliança política que a gente está acostumado a ver tradicionalmente não interessa nem a mim nem ao Partido Novo. A gente está realmente na política pra fazer algo que seja diferente do que está aí”, afirmou.

Sobre a desistência de outros pré-candidatos, o pré-candidato comentou que isso facilita a compreensão dos eleitores sobre as propostas do Partido Novo.

“Eu vejo que o momento pra gente, com a desistência de mais um candidato, só melhora o nosso projeto. Porque vai facilitar cada vez mais a compreensão do cidadão, do eleitor, do nosso conterrâneo feirense de entender a grande diferença entre os projetos vigentes e o que a gente acredita ser uma nova política”, explicou.

Carlos Medeiros garantiu que qualquer projeto que o Partido Novo venha a participar nas próximas eleições terá um conteúdo de mudança total.

“Nós não concordamos com as práticas que são hoje na política e na gestão pública de uma forma geral, na sua grande maioria, e a gente não vai entrar num projeto que não tenha essa mudança grande. Então hoje, o que a gente vê, seja num governo municipal, seja num governo estadual, de uma maneira geral, são as práticas que a gente vem combatendo”, concluiu.

Comentários

Leia também

Política
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões

Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões

Planejamento anunciará novos cortes nesta sexta-feira
Política
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 em inquérito sobre tentativa de golpe

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 em inquérito sobre tentativa de golpe

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa...
Política
Lula comenta plano golpista: “Tentativa de envenenar eu e Alckmin não deu certo, nós estamos aqui”

Lula comenta plano golpista: “Tentativa de envenenar eu e Alckmin não deu certo, nós estamos aqui”

Lula fez comentário ao abrir discurso no Planalto, em evento sobre rodovias