Secretaria de Saúde reforça apelo para combate à dengue
A Secretaria de Saúde reforça que, ao identificar os primeiros sinais de dengue, a população deve buscar imediatamente uma das unidades de saúde disponíveis
A Secretaria de Saúde de Feira de Santana está intensificando seus esforços para combater a dengue na região, fazendo um apelo à população para que busque atendimento médico ao identificar sintomas da doença. Cristiane Campos, secretária de saúde do município, enfatiza a importância de não se automedicar e procurar uma unidade de saúde ao perceber sinais de dengue.
“Estamos, mais uma vez, pedindo a conscientização da população para que, ao sentir febre ou qualquer outro sintoma característico da dengue, como, por exemplo, dor atrás dos olhos, dor no corpo, procure imediatamente uma unidade de saúde,” alerta Cristiane Campos. Ela destaca a importância de evitar o uso de anti-inflamatórios e ressalta a necessidade de um diagnóstico correto e um tratamento adequado.
Para atender à demanda, várias unidades de saúde em Feira de Santana estão funcionando em horários estendidos, até às 21 horas. Entre as unidades citadas por Cristiane Campos estão Campo Limpo, 156, Liberdade, Queimadinha, 123, George Américo, Parque Ipê, Viveiros, Rua Nova e Barroquinha.
“Aqui em Feira de Santana, disponibilizamos algumas unidades de saúde que funcionam até às 21 horas, como, por exemplo, temos Campo Limpo, Liberdade, Queimadinha, George Américo, Parque Ipê, Viveiros, Rua Nova, Barroquinha. Assim, estamos disponibilizando e intensificando cada vez mais os atendimentos para a população,” afirmou a secretária.
A Secretaria de Saúde reforça que, ao identificar os primeiros sinais de dengue, a população deve buscar imediatamente uma das unidades de saúde disponíveis para receber o tratamento necessário e evitar complicações.