Feira de Santana

Contrato para mais 226 casas do Minha Casa, Minha Vida é assinado em Feira

O residencial será construído no bairro Gabriela, com prazo de conclusão de 18 meses. 

16/07/2024 18h00
Contrato para mais 226 casas do Minha Casa, Minha Vida é assinado em Feira
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito Colbert Martins Filho assinou nesta terça-feira (16) o contrato para construção de mais 226 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana. O ato aconteceu no Paço Municipal Maria Quitéria com a presença de representantes da Caixa Econômica Municipal, da construtora responsável pelo empreendimento, secretários municipais e profissionais de imprensa. O residencial será construído no bairro Gabriela, com prazo de conclusão de 18 meses. 

O residencial contará com lotes individuais de 115 metros quadrados, onde serão construídas casas de 45,72 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e quintal. A infraestrutura do local incluirá áreas verdes, praça, academia ao ar livre, quiosque, centro comunitário com biblioteca, casa de lixo, ciclofaixas e parquinho infantil.

Durante a solenidade, o prefeito Colbert Filho reforçou o compromisso da gestão municipal em garantir moradia digna para a população de Feira de Santana.

“Com a assinatura deste contrato, somamos quase 700 unidades habitacionais autorizadas nesta nova etapa do Minha Casa, Minha Vida, quando serão beneficiadas um total de 1.200 famílias”, destacou.

O gestor também enfatizou a lisura do processo de seleção das famílias contempladas. “Os critérios serão cada vez mais transparentes e rigorosos, priorizando mulheres chefes de família e inscritas no CadÚnico, sem nenhuma interferência política”, assegurou.

O representante da Estação 1, Matheus Rios, apresentou detalhes do residencial. “O empreendimento foi projetado para oferecer uma excelente qualidade de vida aos moradores, com casas amplas, áreas verdes, espaços de lazer e infraestrutura completa”, afirmou.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Fundação Hospitalar amplia atendimentos e fecha primeiro semestre de 2025 com resultados positivos

Fundação Hospitalar amplia atendimentos e fecha primeiro semestre de 2025 com resultados positivos

Hospital da Mulher superou as expectativas, ultrapassando a marca de 25 mil atendimentos ...
Feira de Santana
Cresce o empreendedorismo entre jovens e mulheres em Feira, aponta vice-presidente da CDL Jovem

Cresce o empreendedorismo entre jovens e mulheres em Feira, aponta vice-presidente da CDL Jovem

O perfil do jovem empreendedor brasileiro tem ganhado novas características nos últimos...
Feira de Santana
SMT realiza mudanças no trânsito neste domingo (13) para a Corrida Portal do Sertão

SMT realiza mudanças no trânsito neste domingo (13) para a Corrida Portal do Sertão

A recomendação é que os condutores redobrem a atenção, busquem rotas alternativas...