Sessões da Câmara Municipal de Feira de Santana retornam à sede após reforma
A vereadora e presidente da câmara, Eremita Mota, compartilhou sua empolgação e gratidão pela mudança.
As sessões da Câmara Municipal de Vereadores voltará a sua sede a partir de quarta-feira (17). Após quase seis meses, a sessão não será mais realizada no espaço do Amélio Amorim, mas sim na nova sede reformada. A vereadora e presidente da câmara, Eremita Mota, compartilhou sua empolgação e gratidão pela mudança.
“Estou muito ansiosa, mas vai dar certo pra amanhã. Fui bem acolhida aqui pelos funcionários da câmara que vieram pra cá dar todo o suporte. Foi um ambiente muito agradável durante quase seis meses”, declarou Eremita.
Ela expressou agradecimentos ao governador, ao secretário de cultura, ao diretor do Amélio Amorim, e a todos os funcionários que proporcionaram suporte durante a estadia temporária na antiga sede.
A vereadora enfatizou a importância de focar no presente e no futuro, deixando de lado as dificuldades do passado.
“Não vamos falar do que passou, vamos falar de agora em diante. Foi com muita alegria e coragem que enfrentamos esse desafio”, afirmou. Eremita expressou seu desejo de continuar contribuindo para a câmara e pediu a Deus saúde e determinação para seguir em frente.
Além da reforma do prédio, Eremita trouxe melhorias significativas em termos de segurança e acessibilidade. “Muita gente, inclusive eu, já foi vítima da falta de segurança. Hoje, ninguém pode entrar armado, graças ao detector de metais e ao reconhecimento facial”, explicou.
A acessibilidade foi um ponto central na reforma. “Eu comecei a pensar como a acessibilidade deveria ser pela frente, onde todos entram. Fizemos todo o acesso lateral junto conosco. Um cadeirante pode entrar na sala da presidência, no plenário, em qualquer lugar. Foi com muito prazer e carinho que pensamos em cada detalhe”, comentou Eremita.
Quanto ao prédio anexo, a previsão de entrega é para o final de agosto. “Agora com a entrega da câmara, vamos focar no prédio anexo. Esperamos entregar o mais rápido possível para que todos possam ter acesso, com sala de espera e outros benefícios”, concluiu.
*Com informações do repórter Robson Nascimento