Santanópolis: 62 anos de história e muitos avanços
As celebrações ainda incluem, na manhã de hoje, o hasteamento da bandeira e, à tarde, a inauguração de novas obras.
A cidade de Santanópolis, localizada na Região Metropolitana de Feira de Santana, celebra hoje 62 anos de emancipação política e administrativa. Fundada a partir do desmembramento de Irará, Santanópolis foi elevada à categoria de município pela Lei Estadual nº 1713, de 13 de julho de 1962, sendo composta pelos distritos de Santanópolis (sede) e Boa-Espera. Relatos não oficiais indicam que o nome “Santanópolis” foi sugerido por uma professora devota de Nossa Senhora Santana.
Nos últimos anos, a cidade tem registrado muitos avanços, tanto na sede quanto na zona rural. Houve investimentos significativos em pavimentação asfáltica e paralelepípedos, além da construção de várias quadras poliesportivas. A infraestrutura municipal também foi aprimorada com a construção de uma nova garagem municipal, a aquisição de novos veículos para renovar a frota do município e a ampliação do fornecimento de água na zona rural.
Outros investimentos notáveis incluem a melhoria do estádio municipal, que agora conta com arquibancada, grama sintética e iluminação, além da pavimentação asfáltica das ruas do centro.
As comemorações do aniversário da cidade começaram na noite de sexta-feira, dia 12, com shows de Eber Lima, Miguel, Oh Polêmico, Daniel Vieira e Kevi Jonny. Hoje, a festa continua na comunidade do Candeal com as seguintes atrações: Sérgio Ferreira, Tayrone, Laura Adaad e Nenho.
As celebrações ainda incluem, na manhã de hoje, o hasteamento da bandeira e, à tarde, a inauguração de novas obras.