Pablo Roberto combate boatos de uma possível composição e reafirma pré-candidatura
Pablo Roberto também comentou sobre o desconforto causado pela necessidade constante de reafirmar sua candidatura.
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), reafirmou sua candidatura e combateu boatos de uma possível composição política durante entrevista ao programa De Olho na Cidade (rádio Sociedade News).
“Temos um entendimento muito forte com o sentimento que a cidade tem nos colocado. Em todos os lugares que eu tenho andado, essa é uma provocação e um chamamento para que possamos estar presentes nessa eleição de 2024”, afirmou.
Pablo Roberto foi enfático ao abordar os boatos e fake news que circulam sobre sua candidatura.
“Embora saibamos que esse discurso de possibilidade de composição interessa a algumas pessoas, estamos combatendo e enfrentando essa onda de boatarias e fake news. Tenho repetido isso há um ano, rodando a cidade, me apresentando como pré-candidato a prefeito e elaborando nosso programa de governo participativo com a participação de muita gente”, disse.
Pablo Roberto também comentou sobre o desconforto causado pela necessidade constante de reafirmar sua candidatura.
“Não acredito que esses boatos prejudiquem, mas causam um certo desconforto. Precisamos reafirmar algo que está claro e posto há tanto tempo. Faz parte do jogo, e vamos enfrentar isso”, afirmou. “Continuaremos reafirmando nossa candidatura em todas as oportunidades, tanto agora na pré-campanha quanto após a convenção, como candidato a prefeito de Feira de Santana.”
Sobre o ex-prefeito José Ronaldo buscar apoio para o projeto político das eleições deste ano, Pablo Roberto foi diplomático.
“Não me sinto confortável em avaliar a estratégia dos meus adversários. Cada um usa a tática que melhor lhe convém. O ex-prefeito é um político habilidoso e experiente, que escolheu conversar com muita gente. Agora que há um posicionamento claro, as conversas cessaram, e todos continuam com suas campanhas”, disse.
Em relação ao prefeito Colbert Martins, Pablo Roberto destacou que sempre houve um diálogo cordial e que ambos trabalham pelo progresso de Feira de Santana.
“O prefeito cumpre seu papel de tentar unir o grupo até os últimos momentos. Como essa possibilidade já não existe há muito tempo, estamos focados na nossa pré-candidatura, que logo se tornará candidatura oficial”, explicou.
Quanto ao governador Jerônimo Rodrigues, Pablo Roberto esclareceu que o relacionamento é cordial e que não há articulações políticas.
“O governador é muito atencioso e nos conhecemos desde antes de ele ser governador. Não há nada além de gentileza mútua. Ele conhece o cenário político de Feira, mas mantém lealdade ao seu grupo”, afirmou.