Academia Metropolitana de Letras realiza primeiro Chá Literário em Feira
Evento reuniu artistas locais para falar de cultura e literatura.
Literatura, poesia e música marcaram a primeira edição do Chá Literário na manhã desta quarta-feira, 13, no Casarão dos Olhos D’Água. O evento promovido pela Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana reuniu grandes nomes do município.
A escritora, poetisa e professora, Dra. Claudia Gomes ministrou palestra sobre o tema “Escrita Literária e libertação dos imaginários”, onde falou do poder da imaginação.
“Queremos fomentar o desejo literário e divulgar o nome de artistas locais. Esse é um momento de fazermos um encontro caloroso através da arte, porque a gente sabe que uma vida sem arte é uma vida cinza”, afirma Dra. Claudia, que possui doutorado em educação.
A programação teve também declamações poéticas de diferentes autores. Além disso, ocorreu o lançamento da nova edição do livro “Pulsação Vertiginosa”, escrito por Carlos Magno Vitor da Silva, e publicado pela editora Mandacaru.
“Participar de um evento como esse é de grande importância para a divulgação das nossas obras, principalmente para o fortalecimento da cultura feirense”, pontuou.
De acordo com o presidente da Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana, Maroel Bispo, este foi o primeiro de muitos eventos que virão. “Pretendemos realizar anualmente as próximas edições do Chá Literário, convidando artistas de Feira e região, aberto para todo o público, e não apenas membros acadêmicos”, anunciou.
*SECOM/Prefeitura Municipal de Feira de Santana