População aproveita serviços gratuitos no último dia da Feira Saúde Mais Perto em Feira de Santana
Os atendimentos seguem até 17h
A Feira Saúde Mais Perto, realizada em Feira de Santana, foi prorrogada até este sábado (29) em resposta à grande demanda da população. Promovida pelo Governo do Estado em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, a feira está oferecendo uma ampla gama de serviços gratuitos no campo ao lado do Shopping Boulevard. Até às 17h deste sábado, aproximadamente mil atendimentos serão realizados, incluindo exames odontológicos, preventivos, emissão de documentos e consultas nutricionais.
Hugo Alencar, coordenador da Saúde Bucal, comentou sobre a alta procura pelos serviços odontológicos.
“Quando eu cheguei aqui, tinha uma demanda menor. Depois foi chegando mais gente, tivemos uma procura boa, mas ainda temos vagas. Quem ainda não teve a oportunidade pode vir. Muitas pessoas que estavam no SAC terminaram os procedimentos e vieram para a odontologia. Oferecemos serviços de limpeza, restauração, aplicação de flúor, remoção de tártaro, extração e, no início, tratamento de canal. No entanto, devido à alta demanda, o canal foi esgotado antes.”
Ele destacou que, nos últimos dias, a demanda foi bastante alta: “Conseguimos bater nossa meta nos dois primeiros dias, e hoje, apesar de poucas pessoas saberem da prorrogação, fomos atrás, avisando em grupos de WhatsApp. O fluxo ainda está vindo, mas agora de forma mais esparsa.”
Neste sábado, foram disponibilizadas 350 vagas para atendimentos odontológicos. Muitas pessoas aproveitaram a tranquilidade do último dia para realizar vários procedimentos.
Janderson Ribeiro Santos foi um dos beneficiados. Ele levou a esposa para aproveitar os serviços e fez um novo RG antes de cuidar dos dentes.
“Fiz o RG e agora estou esperando para fazer o tratamento odontológico. O atendimento é nota 10, não tenho do que reclamar, só agradecer. Cheguei por volta das 9h30, fiz o RG e agora vou fazer o tratamento odontológico. Se tivesse mais procedimentos, eu faria também. Aproveitar que é grátis”, disse.
*Com informações do repórter Robson Nascimento