Prefeito afirma que não foi convidado para acompanhar visita de Lula a Feira de Santana
Colbert disse esperar um convite formal
Na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará em Feira de Santana para anúncios de obras e para tratar da questão do Anel de Contorno. No entanto, o prefeito Colbert Martins Filho revelou que não foi convidado para participar do evento ao lado do presidente.
Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia (rádio Princesa FM), o prefeito comentou sobre a ausência de um convite formal para a visita.
“Sendo convidado, como sempre fui, eu participo. Não recebi convites até o momento, mas, se isso vier, eu tenho que ir a algo que eu seja efetivamente convidado. Portanto, sendo convidado, como fiz todas as vezes que o presidente Lula esteve aqui, a presidente Dilma esteve aqui e o presidente Jair Bolsonaro esteve aqui. Quem está em Feira de Santana e quer trazer obras pra nossa terra, eu sou favor da obra de serviço. Eu tenho o dever de estar presente, recebendo outra autoridade também importante do país, que é o presidente da república.”
Sobre o processo de convite, o prefeito esclareceu: “Normalmente, esse convite vem direto do Palácio do Planalto. Todas as vezes funcionou assim, chegando ao nosso gabinete, eu farei esse acesso sem nenhuma dificuldade.”
Quando perguntado sobre os detalhes do projeto do Anel de Contorno, Colbert explicou: “Essa é uma obra que já vem sendo projetada há algum tempo. Já está finalizada, mas é um projeto muito grande nesse trecho que sai da BR-324 e vai até a Cidade Nova. É um trecho que está sendo concluído agora. Começou no governo passado, está sendo concluída agora e está sendo entregue e eu espero que todas as obras de duplicação da BR-116 Norte prossigam, assim como as obras de duplicação da BR-101, tanto Norte, que já existe, como a BR-101 Sul.”
A visita de Lula acontece em um contexto de proximidade com as eleições, o que levanta a questão sobre a potencial politização do evento.
“A maioria das vezes, obras como lançamentos aqui do aeroporto, tudo isso aconteceu em anos eleitorais. De qualquer forma, como prefeito e como instituição que sou, eu sou institucional. A vinda institucional de um presidente cabe esse convite. Eu espero que o convite chegue e, chegando, eu estarei exatamente atendendo a um convite da instituição, Governo Brasileiro à instituição Prefeitura Municipal de Feira de Santana”, concluiu o prefeito.