Saúde Mais Perto já realizou seis mil atendimentos e prevê mais seis mil nesta sexta-feira
Entre os serviços oferecidos estão exames médicos, consultas e emissão de documentos, tudo gratuitamente.
Até esta sexta-feira (28), a população de Feira de Santana pode aproveitar os diversos serviços oferecidos pelo programa Saúde Mais Perto, realizado no campo ao lado do Shopping Boulevard. Entre os serviços oferecidos estão exames médicos, consultas e emissão de documentos, tudo gratuitamente.
O deputado federal Zé Neto destacou a importância da iniciativa. “Nós estamos vivendo um momento de muita dificuldade na atenção básica e de média complexidade. Infelizmente, Feira de Santana sofre com essa carência. Estamos atendendo à demanda que chega pela Secretaria de Saúde, tentando alavancar esse rendimento”, afirmou o deputado.
O Saúde Mais Perto oferece uma série de exames essenciais, como ultrassom, eletrocardiograma, raio-X do tórax, mamografia e exames laboratoriais.
“Esses exames são fundamentais para diagnósticos médicos precisos”, destacou Zé Neto. Além disso, há consultas e cirurgias oftalmológicas, incluindo a cirurgia de catarata. “Eu mesmo fiz recentemente essa cirurgia e hoje enxergo perfeitamente. Lá, essa cirurgia está sendo feita gratuitamente”, disse o deputado.
Na área de odontologia, estão sendo oferecidos tratamentos bucais completos. “Se você precisar, pode ir cedo, às sete horas, pegar sua ficha e ser atendido”, incentivou Zé Neto. Na quinta-feira (27), seis mil atendimentos foram realizados, e mais seis mil estão previstos para esta sexta-feira.
Outro destaque do evento é a emissão de documentos, como a primeira e segunda via do RG e antecedentes criminais, todos gratuitamente. “O posto do SAC está sendo um dos mais procurados”, revelou Zé Neto.
Zé Neto criticou a falta de atenção básica adequada por parte do município. “Feira de Santana, com quase 700 mil habitantes, vive uma dificuldade nesse tipo de atendimento. A missão que estamos cumprindo aqui é, na verdade, competência do município”, afirmou o deputado, enfatizando a importância de uma atenção básica qualificada e de um hospital geral municipal.
Segundo ele, a regulação de saúde tem sido feita de forma irresponsável. “As pessoas não conseguem consultas, exames ou preventivos. O que estava mais cheio hoje era o preventivo e o SAC. As mulheres não fazem preventivo, mamografia, raio-X, e os homens também enfrentam dificuldades. Precisamos de uma atenção básica melhor e de um hospital municipal”, concluiu Zé Neto.