Zé Neto defende melhorias no aeroporto e critica administração municipal
Segundo o deputado, a infraestrutura do aeroporto foi completamente negligenciada antes de suas intervenções.
O Deputado Federal Zé Neto comentou sobre as condições do Aeroporto de Feira de Santana após o anúncio de que na próxima segunda-feira (1º), o Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, ficará novamente sem voos comerciais e criticou duramente a administração municipal, acusando-a de falta de apoio ao desenvolvimento da cidade.
“O que é que nós queremos? Nós queremos o aeroporto funcionando plenamente. Eu sou deputado federal, o aeroporto está aberto porque nós lutamos por isso, fui eu que fui atrás”, declarou Zé Neto
Segundo o deputado, a infraestrutura do aeroporto foi completamente negligenciada antes de suas intervenções.
“O estado tomou a frente no aeroporto que na verdade lá atrás João Durval conseguiu e deixaram aí abandonado, quando a gente chegou no aeroporto não tinha nem pista, nem tela, nem muro, nem estação de nada, nem água, nem luz, nada. A gente reconstruiu o aeroporto”, afirmou.
Apesar das melhorias, Zé Neto apontou desafios na operação dos voos.
“Hoje o aeroporto pega um voo pra Recife que está com 47% de ocupação, essa é a verdade, sem nenhum retorno pra empresa. A empresa tem um problema pra resolver com o estado de ICMS que pode ser regulado”, disse ele, enfatizando a necessidade de ajustes fiscais para viabilizar os voos.
Em busca de soluções, o deputado revelou que está em negociações com o estado e a empresa aérea.
“Tentamos com a empresa, sentamos com o estado, hoje à tarde eu estou com o Manoel Vitório exatamente cuidando disso. O que que eu quero lá é que eles garantam a gente que tudo bem o estado pode ajudar mais no ICMS”, explicou.
Zé Neto propôs um novo voo para São Paulo como uma solução viável. “Me ajudem a fazer com que Feira tenha um voo pra São Paulo de manhã, saindo seis da manhã, voltando dez da noite. Pronto. Eu acho que esse voo vai encaixar e vai dar a mobilidade e vai dar o movimento que a cidade precisa e é dar a credibilidade que o aeroporto merece”, sugeriu.
O deputado não poupou críticas à administração municipal, acusando-a de falta de apoio e até de obstrução ao progresso do aeroporto.
“Agora o que dá pra aceitar mais é o prefeito, a turma do ex-prefeito, ficar nas rádios toda hora falando do aeroporto, porque o aeroporto gente sabe que vai deslanchar de verdade no dia que tiver um prefeito que ajude”, desabafou.
Leia também:
“O que falta é vontade política de querer fazer”, afirma prefeito sobre Aeroporto de Feira
Aeroporto de Feira de Santana ficará sem voos comerciais a partir de 1º de julho