Aeroporto de Feira de Santana ficará sem voos comerciais a partir de 1º de julho
O terminal contava com quatro voos semanais
Na próxima segunda-feira (1º), o Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, ficará novamente sem voos comerciais. O terminal contava com quatro voos semanais de ida e volta para Recife (PE), operados pela Azul Linhas Aéreas.
O entreposto havia retomado suas operações em 2022, após dois anos de suspensão de voos para Recife, e em 2023 começou a operar viagens para Salvador, no entanto, em 2024, os voos com destino à capital foram suspensos.
Em nota enviada à imprensa, a Azul confirmou o encerramento das operações e explicou que a decisão foi motivada pela baixa demanda de passageiros.
“A Azul informa que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, irá suspender as operações para Paulo Afonso (BA) e Feira de Santana (BA) a partir de 1º de julho. A companhia destaca que essas mudanças fazem parte do planejamento operacional e que os clientes afetados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).”