Jerônimo esclarece apoio do Governo ao São João de Feira: “A gente toca fazendo o que pode fazer.”
Sobre o apoio solicitado pelo prefeito para o São João, o governador explicou que houve um edital, mas não recebeu nenhuma demanda específica:
Com a chegada do São João, uma das festas mais aguardadas do ano, surgem questionamentos sobre a organização e as atrações patrocinadas pelo governo do estado em Feira de Santana. Em declaração nesta quinta-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues esclareceu a posição do governo em relação à festa deste ano.
“Falei que no São João do Comércio aguardaria um pedido do comércio. O comércio fez só, não precisou, graças a Deus, economizou. Ano passado nós colocamos uma parceria. Então eu estou acompanhando, está tendo o São João do Comércio ali durante o dia.”
Jerônimo também mencionou que está monitorando as celebrações nos distritos e povoados, cumprindo a promessa de oferecer programação cultural conforme a necessidade:
“Dos distritos e povoados eu vou procurar saber qual é a programação porque eu prometi que, se pudesse, faria no distrito. Eu ofereci que botaria programação cultural durante São João e São Pedro de acordo com a programação necessária e está de pé. Vou cobrar saber o que foi e qual é a programação que está de pé.”
Sobre o apoio solicitado pelo prefeito para o São João, o governador explicou que houve um edital, mas não recebeu nenhuma demanda específica:
“Teve um edital, aí eu não sei, realmente eu não olhei se o município cadastrou uma proposta, mas não chegou nenhuma demanda do prefeito para apoio ao São João. Então a gente toca fazendo aquilo que a gente pode fazer.”
*Com informações do repórter André Silva