“É um projeto forte”, afirma Rogério Costa sobre Val de Dezinho como pré-candidato
A decisão foi aguardada com expectativa, e o prefeito explicou os critérios que levaram à escolha.
Na última sexta-feira (14), o prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa, oficializou Val de Dezinho como seu pré-candidato para representar seu projeto político nas urnas. A decisão foi aguardada com expectativa, e o prefeito explicou os critérios que levaram à escolha.
Questionado sobre a demora na definição, Costa justificou: “Todo o processo político requer muito debate, muito diálogo, muitos fatores importantes para a definição. Havia grandes candidatos, e eu agradeço a todos que estavam nesse projeto. Entretanto, é necessário fazer uma definição.”
A escolha de Val de Dezinho, um jovem empreendedor e comerciante nascido e residente em Santo Estêvão, foi feita após muitas conversas e alinhamentos com lideranças políticas importantes.
“Nós conversamos muito com Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Jaques Wagner sobre um projeto que alinhe o governo do estado, o governo federal e o governo municipal. Muitas coisas aconteceram nesse um ano e cinco meses de governo, que eu não tive no governo passado. Por isso, é um projeto forte, pois teremos ainda mais de dois anos de governo estadual e federal para viabilizar grandes investimentos para Santo Estêvão”, explicou o prefeito.
Val de Dezinho, filiado ao diretório do partido, é filho do ex-vice-prefeito Dezinho, que serviu por duas vezes ao lado do professor Orlando Santiago.
“O nome de Val de Dezinho foi lançado com o apoio de Wagner, Rui e Jerônimo. Ele representa a continuidade de um trabalho que começou com visionários como Orlando Santiago, que ajudaram Santo Estêvão a alcançar o patamar em que está hoje”, afirmou o prefeito.
Com a decisão tomada, o foco agora é na pré-campanha e na convenção partidária.
“Houve uma discussão com os vereadores para a apresentação, e está definido. Agora, é fazer a pré-campanha, realizar a convenção e partir para a campanha, que eu tenho certeza será vitoriosa. Temos muito trabalho e esforço ao longo do tempo, e estamos confiantes demais”, concluiu.