Após passar por reforma, Hospital João Campos é reinaugurado em Tanquinho
Além da estrutura física, a unidade também recebeu novos equipamentos como raio-x, ultrassom, camas hospitalares, foco cirúrgico, ventilador pulmonar e cadeiras de rodas
Localizado no município de Tanquinho, o Hospital João Campos foi reinaugurado nesta segunda-feira (17), após passar por reforma. Com investimento total de R$ 711 mil, a obra foi viabilizada por convênio firmado entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a prefeitura.
A reforma contemplou todas as áreas do hospital, que agora conta com nova rede elétrica e hidráulica. Além da estrutura física, a unidade também recebeu novos equipamentos, incluindo nova processadora de Raio-X, aparelho de ultrassom, camas hospitalares, foco cirúrgico, monitor multiparamétrico, ventilador pulmonar e cadeiras de rodas.
“Um equipamento desse tem uma grande importância. Na saúde, as coisas não são feitas de forma isolada, por isso é que o governo do estado faz esses investimentos também em unidades municipais”, declarou a titular da Sesab, Roberta Santana, durante o evento de entrega.
Prefeito de Tanquinho, José Luiz endossou a fala da secretária. “Todo recurso colocado na saúde não é gasto e, sim, investimento. O nosso compromisso é fazer com que a assistência esteja cada vez melhor”, disse o chefe do Executivo municipal.
O Hospital João Campos conta com 20 leitos, sendo 11 de clínica geral, quatro de obstetrícia e cinco de pediatria. Na unidade, são feitos partos de risco habitual e ofertado atendimento clínico, além da realização de pequenos procedimentos.