Sindicato avalia Arraia do Comércio 2024
O Arraiá do Comércio 2024 não só celebrou as tradições juninas, mas também fortaleceu a economia local
Encerrando uma semana de festividade e celebrações, o Arraiá do Comércio 2024, realizado entre os dias 8 e 16 de junho, foi um verdadeiro sucesso, consolidando-se como um dos principais eventos do momento. O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, compartilhou sua satisfação com os resultados obtidos.
“Temos muito a comemorar. Ontem encerramos a vigésima edição do Arraiá do Comércio. Um evento realizado pelo SESC Bahia, com apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, do Sindicato do Comércio, SENAC, CDL, e da Associação Comercial. É um evento gratuito ao público, que prestigiou a nossa cultura local, nossa música, nosso São João Pé de Serra, e nossa comida.”
A participação da agricultura familiar foi um dos destaques, com mais de trinta famílias vendendo seus produtos, incluindo bolos e artesanatos, o que trouxe um grande movimento para Feira de Santana.
“Foi uma semana fantástica, começando no dia 8 e terminando no dia 16, com nove dias de eventos, das 10 da manhã às 10 da noite”, disse. “Um evento pensado também para o comerciário de Feira de Santana, ampliando os horários para gerar mais renda e proporcionando um evento gratuito onde ele possa levar sua família.”
O presidente do Sindicato do Comércio também expressou sua gratidão: “Temos muito a agradecer, mais uma vez, à Prefeitura Municipal, à equipe do SESC, SENAC, a todo o secretariado municipal, à PM da Bahia, e ao Corpo de Bombeiros. A palavra neste momento é de agradecimento.”
Marco Silva destacou a importância de avaliar o evento e já pensar na edição de 2025.
“A hora é agora de avaliar e pensar no Arraiá de 2025 e também dizer que o São João não acabou. Muito pelo contrário, hoje, dia 17, ainda teremos um grande aquecimento. Você comerciário, no dia 20, receberá a segunda parcela do salário, o que injetará mais movimento no comércio de Feira de Santana. É uma agenda positiva para o crescimento de Feira de Santana.”