Política

Val de Dezinho é oficializado como pré-candidato à prefeito de Santo Estêvão

Ele o nome apoiado pelo atual prefeito Rogério Costa.

15/06/2024 17h18
Val de Dezinho é oficializado como pré-candidato à prefeito de Santo Estêvão
Foto: Reprodução Redes Sociais

Na sexta-feira (14), durante a Conferência Eleitoral 2024 do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, realizada em Salvador, foi formalizado o nome de Dermeval Freitas da Silva Passos, popularmente conhecido como Val de Dezinho, como pré-candidato à prefeito para as próximas eleições municipais.

Val de Dezinho, jovem empreendedor e comerciante, nasceu e reside em Santo Estêvão. Ele é casado e pai de uma filha. Filho de Celidalva Freitas da Silva Passos e Delmiro Passos (Dezinho), que serviu como vice-prefeito de Santo Estêvão em duas ocasiões sob a gestão do professor Orlando Santiago. Val de Dezinho também é sobrinho do ex-prefeito Edvaldo Freitas da Silva e dos ex-vereadores Zelito de Maninho Rocha, José Isauro Freitas, e da ex-vereadora Iva Neide Freitas, conhecida carinhosamente como Tia Iva.

Val de Dezinho foi membro do diretório do Partido dos Trabalhadores de Santo Estêvão por dois mandatos, sendo filiado ao partido desde setembro de 2011. Ele o nome apoiado pelo atual prefeito Rogério Costa.

A oficialização de sua pré-candidatura contou com a presença do Governador Jerônimo Rodrigues, o Senador Jaques Wagner e o Ministro da Casa Civil Rui Costa.

A Conferência Eleitoral 2024 do PT Bahia reuniu pré-candidatos a prefeitos e vereadores de todo o estado, destacando a preparação e o fortalecimento do partido para as eleições municipais de 2024.

Comentários

Leia também

Política
Governo implanta o ‘Cria: Prevenção e Cidadania’ de combate às drogas nas escolas

Governo implanta o ‘Cria: Prevenção e Cidadania’ de combate às drogas nas escolas

A iniciativa é do Ministério da Justiça e Segurança Pública e inicialmente vai focar...
Política
CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Conselheiros reduziram período de afastamento de 90 para 60 dias
Política
Diretor e ex-número 2 da Abin prestam depoimento à PF sobre suposta espionagem ilegal

Diretor e ex-número 2 da Abin prestam depoimento à PF sobre suposta espionagem ilegal

Investigação apura 'Abin Paralela' durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro ...