Procuradoria do interior realiza terceiro encontro em Feira de Santana
O evento, que ocorre no auditório do órgão, tem como objetivo consolidar e debater propostas para aprimorar a atuação da PROIN.
Nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), Feira de Santana será palco do 3º Encontro da Procuradoria do Interior (PROIN), uma unidade da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA). O evento, que ocorre no auditório do órgão, tem como objetivo consolidar e debater propostas para aprimorar a atuação da PROIN.
Um dos principais eixos de debate do encontro será o Projeto Universidades, que visa fortalecer a orientação jurídica da Procuradoria junto às universidades estaduais. A programação da tarde desta terça-feira (11) incluiu duas apresentações e uma palestra sobre Comunicação Não-Violenta, ministrada por Marcilene Sousa, facilitadora da Konekti. A abertura do evento contou com a presença da procuradora geral do estado, Bárbara Camardelli, do procurador geral adjunto para Assuntos Administrativos, Ricardo Villaça, e do procurador chefe da PROIN, Frederico Caiado.
A procuradora geral do estado, Bárbara Camardelli, explicou a importância e a abrangência da Procuradoria do Interior:
“A Procuradoria do Interior é o setor da Procuradoria Geral do Estado que faz toda a parte jurídica relacionada à orientação e à representação do estado da Bahia no interior. Todo o estado que não é a região metropolitana é defendido por esse setor. Feira de Santana é a sede da Procuradoria do Interior, com outras cinco representações espalhadas pelo interior que fazem a divisão dos municípios a partir desses locais centralizados. Feira é a grande filial que faz essa representação. Além da defesa, também fazemos o assessoramento, orientando o Estado sobre como atuar. Já começamos esse assessoramento na universidade daqui, em áreas como atividades administrativas, contratações, patrimônio e pessoal.”
A procuradora ressaltou a importância do evento para discutir proposições e projetos voltados à gestão da Procuradoria do Interior:
“Hoje temos a oportunidade de não apenas escutar, mas discutir proposições que se tornem projetos relacionados à gestão da Procuradoria, especialmente voltados à gestão da Procuradoria do Interior. Vamos ouvir, pensar, propor e trazer novas possibilidades de atuação e estratégias.”
No dia 12, o encontro continuará com mais três apresentações das Procuradorias Judicial, Fiscal e Demandas de Saúde. Além disso, haverá uma palestra sobre saúde mental com a psicóloga Caroliny Azevedo, seguida de um momento de discussão para avaliar as ações e desafios diários enfrentados pela equipe.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim