“Desconhecimento assustador”, afirma Colbert sobre críticas de Zé Neto sobre a saúde em Feira
Colbert questionou o conhecimento de Zé Neto sobre questões de atenção básica em saúde
Durante uma sessão no Congresso Nacional, o deputado federal e pré-candidato a prefeito, Zé Neto (PT), fez críticas à saúde básica e à falta de um hospital municipal em Feira de Santana. Ele destacou que o município é uma exceção, sendo o único de seu porte sem um hospital municipal.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho não poupou palavras em sua resposta, destacando que o deputado demonstra um “desconhecimento assustador” da realidade da cidade.
“Deve ser um desconhecimento ignorar que tem um hospital municipal como o Hospital da Mulher, que tem 33 anos e que é o hospital que mais atende na Bahia os setores de obstetrícia e ginecologia do estado. Então, ele que pretende ser candidato, não sabe o que a cidade tem, mostra um desconhecimento assustador de algo que existe, que trabalha e que funciona muito bem.”
O prefeito apontou para questões de ineficiência no atendimento da emergência do Hospital Clériston Andrade e devolução de pacientes diariamente pelo Hospital da Criança.
“O que o deputado Zé Neto quer esconder é a ineficiência da emergência do Clériston do Andrade, que não atende o que ela tem que atender, que ela precisa atender mais. O Hospital da Criança está devolvendo pessoas todos os dias. Essa é a grande crítica que o estado tem que se fazer oara poder se ter o melhor.”
Colbert também questionou o conhecimento de Zé Neto sobre questões de atenção básica em saúde, sugerindo uma falta de compreensão sobre as demandas e direcionamentos necessários nessa área.
“Ele não sabe para onde vai a questão da atenção básica. A responsabilidade do Estado é uma, e não cumpre. O Estado está aí com a regulação matando mais gente do que bala mata em Feira de Santana. Essa é a preocupação que ele tem que ver, resolver a questão pelo Estado. Quantas críticas é de quem é candidato a candidato sem saber exatamente o que é que ele vai administrar em Feira, portanto, é um candidato absolutamente inconsequente.”
Leia também:
Deputado denuncia crise de saúde em Feira de Santana e aponta ausência de Hospital Municipal