Feira de Santana

Feira de Santana ganha primeira máquina de laser CO2 para ginecologia regenerativa

Com essa novidade, a ginecologia regenerativa em Feira de Santana dá um passo significativo

07/06/2024 18h15
Feira de Santana ganha primeira máquina de laser CO2 para ginecologia regenerativa
Foto: Reprodução/ Instagram

Na última semana, São Paulo foi sede do segundo Congresso Brasileiro de Ginecologia Regenerativa, Estética e Funcional, evento que reuniu especialistas do país inteiro para discutir as últimas inovações na área. Entre os participantes, estava a Dra. Márcia Suely, ginecologista de Feira de Santana, que trouxe notícias animadoras para a cidade.

“Esse congresso foi de uma importância sem tamanho para mim”, declarou a Dra. Márcia Suely. “Já tinha participado de outros eventos de ginecologia estética no Brasil, mas esse, especificamente, foi um marco. Estamos cada dia mais apaixonados por essa área, que realmente melhora a autoestima e a vida sexual das mulheres”.

A principal novidade trazida pela Dra. Márcia Suely é a aquisição da primeira máquina de laser CO2 para ginecologia regenerativa em Feira de Santana.

“A gente já trabalha com o laser de CO2 para cirurgias íntimas e procedimentos estéticos funcionais e regenerativos, mas até então alugávamos a máquina devido ao alto custo. Agora, a Vitalis está adquirindo a máquina permanentemente, o que vai aumentar a nossa capacidade de atendimento”, explicou.

Além do laser de CO2, outras inovações foram destacadas pela ginecologista. Entre elas, o uso dos exossomas, micropartículas derivadas de células mesenquimais, que têm mostrado potencial na regeneração de tecidos, tratamento de doenças e até no combate ao câncer.

“Essas vesículas são capazes de regenerar tecidos, algo inicialmente usado para ossos e neurônios, e agora também para a pele. É uma tecnologia promissora que já está sendo utilizada no Brasil”, disse.

Outro destaque do congresso foi o laser de diodo, utilizado internamente sob a pele para tratar gordura localizada e flacidez.

“O endolaser é como uma lipoaspiração, mas com a vantagem de dissolver as gorduras e ao mesmo tempo tratar a flacidez, regenerando o colágeno e retraindo a pele. É uma opção maravilhosa para quem não quer fazer a cirurgia para redução daquela região”, comentou.

A ginecologista também ressaltou a importância da associação de tecnologias para obter melhores resultados.

“Quando associamos diferentes tecnologias, como o laser de CO2 e os exossomas, ou bioestimuladores de colágeno e ultrassom microfocado, os resultados são ainda melhores”, afirmou.

A Dra. Márcia Suely finalizou destacando a importância de procurar profissionais capacitados para realizar esses procedimentos, garantindo segurança e eficácia.

“A avaliação criteriosa e a escolha de um profissional competente são fundamentais para evitar complicações”, aconselhou.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Pré-micareta de Feira de Santana agita distrito de São José com shows de Cescé Amorim, Paula Sanffer e Tony Salles

Pré-micareta de Feira de Santana agita distrito de São José com shows de Cescé Amorim, Paula Sanffer e Tony Salles

O secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, celebrou o sucesso da ação.
Feira de Santana
Prefeitura regulamenta venda de bebida e comida nos circuitos da Micareta

Prefeitura regulamenta venda de bebida e comida nos circuitos da Micareta

O objetivo é prevenir possíveis danos, riscos e promover segurança à integridade física...
Feira de Santana
Feira de Santana já tem 36 mil inscritos no Minha Casa, Minha Vida; inscrições vão até 16 de maio

Feira de Santana já tem 36 mil inscritos no Minha Casa, Minha Vida; inscrições vão até 16 de maio

Atualmente, 1.964 unidades habitacionais estão sendo construídas em Feira de Santana....