Polícia Civil cumpre mandados de prisão por roubo majorado e extorsão em Feira de Santana
A investigação apurou que os crimes ocorreram em 28 de fevereiro de 2024, quando a vítima foi abordada em via pública
Na terça-feira (04) a Polícia Civil de Feira de Santana realizou uma operação que culminou na prisão de cinco indivíduos acusados de roubo majorado e extorsão. A ação foi executada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DEIC) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 3ª Vara Criminal e de Idosos da Comarca de Feira de Santana, atendendo ao processo nº 8013766-83.2024.08.05.0080, vinculado ao inquérito policial nº 15757/2024. A investigação apurou que os crimes ocorreram em 28 de fevereiro de 2024, quando a vítima foi abordada em via pública, sequestrada e levada para um local ermo, onde foi agredida e ameaçada de morte pelos criminosos.
Durante a ação, os assaltantes forçaram a vítima a entregar as senhas de seu celular e de contas bancárias, resultando na transferência de R$ 55.000,00 para contas dos infratores. Além disso, o celular da vítima também foi roubado.
Ao concluir o inquérito, a polícia indiciou dez autores, dos quais cinco tiveram a prisão preventiva decretada, além do bloqueio de bens e valores e a imposição de outras medidas cautelares.