Política

BTG/FSB: Lula lidera com 41% e Bolsonaro tem 32%

Em um eventual segundo turno, o petista venceria o atual presidente por 53% contra 37%

11/07/2022 11h41
BTG/FSB: Lula lidera com 41% e Bolsonaro tem 32%
Foto: Divulgação

Divulgada nesta segunda-feira (11), a pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual, aponta que no cenário estimulado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança na corrida eleitoral para o Palácio do Planalto, com 41% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) também permanece na segunda posição, com 32%.

A terceira posição também segue com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 9%; seguido da senadora Simone Tebet (MDB), com 4% e do deputado federal André Janones (Avante), com 3%. Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) têm 1%, cada, enquanto Luciano Bivar (União Brasil), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram.

2º TURNO
Em um eventual 2º turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria por 53% contra 37%. Os eleitores que não votariam em nenhum dos dois candidatos somam 4%, os brancos e nulos são 5% e os que não sabem ou não responderam são 1%.

A pesquisa BTG/FSB foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, por telefone, entre os dias 8 e 10 de julho de 2022, com 2 mil entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-09292/2022.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Política
Hugo Motta afirma que não há nenhuma definição sobre o projeto da anistia

Hugo Motta afirma que não há nenhuma definição sobre o projeto da anistia

Proposta pode beneficiar ex-presidente Bolsonaro e reacende debate sobre limites constitucionais ...
Política
‘Gente branca querendo se passar por negra’, diz Lula ao alfinetar ACM Neto

‘Gente branca querendo se passar por negra’, diz Lula ao alfinetar ACM Neto

A declaração ocorreu após o rompimento do partido União Brasil com o governo federal ...
Política
Lula diz que “batalha” contra anistia deve ser feita pelo povo e alerta para força da extrema-direita no Congresso

Lula diz que “batalha” contra anistia deve ser feita pelo povo e alerta para força da extrema-direita no Congresso

Proposta conta com apoio de partidos como PP, PL, Republicanos e União Brasil; Tarcísio...