Governador confirma lançamento do São João em Tanquinho e assegura atrações para Feira de Santana
Ele enfatizou a importância de apoiar as festividades em diferentes comunidades, semelhante ao apoio dado durante o Micareta.
Durante o anúncio dos investimentos para o São João da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues confirmou que o lançamento oficial das festividades será realizado em Tanquinho. Em sua declaração, feita nesta terça-feira (28), Jerônimo garantiu que a programação contemplará diversas atrações, incluindo eventos em Feira de Santana.
“Nós abrimos o edital público, inclusive eu analisei, acompanhei a análise dos critérios técnicos e eu assinei diversos municípios que não são da base. Então o critério não é ser base ou não ser base. Até porque eu vejo aqui alguns deputados estaduais e federais que colocam sua emenda para um determinado município. Foi o pacto com os deputados que nós iríamos, dentro do limite de valor de emenda, apoiar os municípios, independente da coloração partidária”, afirmou o governador.
O governador destacou o modelo de investimento no evento, que é similar ao utilizado no carnaval com o projeto Ouro Negro, mencionando que o edital para o São João ainda está aberto. Ele revelou também seus planos para a agenda de sexta-feira.
“Eu estarei em Tanquinho, sexta-feira. Vou ver se faço três municípios, vamos tentar fazer Tanquinho, Candeal e Lamarão. Lamarão de manhã, Candeal à tarde e à tardezinha à noite, a gente faz inaugurações em Tanquinho, e depois vai entregar o mercado, e dentro do mercado a gente vai dançar um forró”.
O governador explicou que, além de Tanquinho, a programação oficial do São João na Bahia será apresentada em outros locais importantes, como Paripe, Parque de Exposições e Pelourinho. Ele enfatizou a importância de apoiar as festividades em diferentes comunidades, semelhante ao apoio dado durante o Micareta.
“Vamos apoiar sim, parte do São João em Feira de Santana. Eu espero que, antes do dia 22, 23 de junho, a gente possa ir a Feira de Santana fazer a apresentação dessa programação”.
Refletindo sobre suas experiências anteriores, Jerônimo relembrou: “No ano passado, fiquei 8 dias, fazia o meu Porto Seguro em um município, dormia 3 noites, rodava a região, ia para outra e este ano novamente é o compromisso meu para que a gente possa valorizar o São João. E tinha noites que a gente fazia 2, 3 eventos, marcava presença, dava uma passada no prefeito ou na prefeita, comia o amendoim e seguia a viagem. Então, vou fazer isso novamente este ano”.