Câmara aprova projeto de criação de um banco de ração para animais no município
Eremita Mota destacou que o projeto permitirá que entidades interessadas em alimentar esses animais recebam doações de rações.
A vereadora Eremita Mota apresentou um projeto que visa a criação de um programa municipal de distribuição de rações para animais de rua. O objetivo da iniciativa é atender às necessidades de gatos e cachorros que vivem nas ruas, especialmente aqueles que frequentemente invadem casas em busca de alimento e muitas vezes são maltratados pelos moradores.
“Ficamos sabendo que existem muitos animais de rua, principalmente gatos e cachorros. Geralmente, os gatos de rua invadem as casas das pessoas, que nem sempre gostam de cuidar dos animais. Eles são chutados de qualquer jeito”, explicou a vereadora.
Eremita destacou que o projeto permitirá que entidades interessadas em alimentar esses animais recebam doações de rações.
“A proposta do projeto é que entidades que tenham interesse em alimentar esses animais possam receber doações de rações para posteriormente direcionar aos pontos onde esses animais se encontram, garantindo que recebam a alimentação necessária para não ficarem doentes e não falte ração”, afirmou.
Ela também esclareceu que cada entidade terá um trabalho técnico de direcionamento e seguirá critérios específicos para o recebimento das doações.
“Não é qualquer pessoa que vai receber. Somente quem estiver cadastrado com os devidos critérios poderá receber a ração e, posteriormente, passá-la para esses animais”, finalizou a vereadora.
*Com informações do repórter Robson Nascimento