Representantes de Brasília visitam as obras da Escola de Zootecnia em Feira
A obra terá duração de 14 meses e a entrega está prevista para julho de 2025
Na manhã deste sábado (25), foi realizada uma missão técnica do SENAR às obras da Escola de Zootecnia no Parque de Exposição João Martins da Silva.
A vista contou com representantes do Tribunal de Contas da União, da Confederação Nacional da Agricultura, representantes do Ministério do Trabalho, do Ministério da Agricultura e figuras importantes que fazem parte do grupo de Brasília, responsável por aprovar as contas dos investimentos realizados pelo Senado.
O presidente do sistema Faeb/SENAR, Humberto Miranda, explica que Feira é um patrimônio da agropecuária do estado e do país. “Estivemos na região do Cisal, visitando pequenos produtores, vendo o custo de capacitação e qualificação. Essa obra está sendo construída em Feira, mas é uma obra do Brasil. É o Centro de Excelência em Isotecnia, onde vai ser muito mais que uma escola de formação de técnicos em Isotecnia, mas também um lugar de formação de conteúdo.”
O diretor geral do SENAR, Daniel Carrara, afirma que a visita é importante para que aqueles que ditam o rumo da instituição possam ver de perto como são aplicados os investimentos no projeto. “Lá de Brasília, temos um papel frio, os números e aceita tudo, mas na hora que vem para a propriedade de um pequeno produtor, muda a percepção das pessoas que tomam as decisões. A ideia é trazer essas pessoas para vivenciar, conversar com quem recebe o produto da nossa assistência técnica, corrigir os rumos, tomar as decisões com mais conhecimento e valorizar.”
O prefeito Colbert Martins e o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro, estiveram presentes na visita. A obra terá duração de 14 meses e a entrega está prevista para julho de 2025.