Esporte

Bahia está entre as oito maiores torcidas do Brasil, aponta levantamento da Quaest

Rogério Ceni também apareceu no ranking de melhores técnicos do Brasil

18/05/2024 12h07
Bahia está entre as oito maiores torcidas do Brasil, aponta levantamento da Quaest
Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

A torcida do Tricolor baiano segue entre as dez maiores do país. Um levantamento realizado pela Quaest para as redes CNN e Itatiaia apontou que o Bahia, junto com o Borafogo e o Sport, tem a oitava maior torcida do país, somando cada um 2% dos votos dos torcedores brasileiros.

Em primeiro lugar no ranking de torcidas segue o Flamengo, com 25% dos votos dos torcedores. Corinthians (17%), Palmeiras (10%), São Paulo (9%) e Vasco (5%) completam o top 5. Atlético Mineiro, Cruzeiro e Grêmio aparecem juntos em sétimo, com 4% cada um, e Internacional e Santos, em oitavo, com 3%. O Vitória não apareceu no ranking da Quaest.

Comparado à pesquisa do ano passado, o Bahia segue na mesma posição. Houve mudança basicamente com Vasco, que mesmo caindo para Série B saiu da posição para a 5ª, e o Grêmio que subiu da 7ª para a 6º colocação. Os mineiros Galo e Cruzeiro, que estavam empatados na 5ª, foram juntos para o 6º lugar no ranking de torcidas. 
A pesquisa, intitulada O Maior Raio-X do Torcedor, ouviu, entre 27 de abril e 1º de maio, 6.373 pessoas no total, entre elas, 5.023 foram entrevistas aprofundadas com torcedores de 278 cidades. A margem de erro estimada é de 1,4 ponto porcentual, com nível de confiabilidade de 95%.

A Quaest perguntou também aos entrevistados a opinião deles sobre o melhor técnico do futebol brasileiro. Abel Ferreira, do Palmeiras, foi apontado como o melhor por 28% dos torcedores. Tite, do Flamengo, e Renato Gaúcho, do Grêmio, ficaram em segundo e terceiro lugar com 18% e 3% respectivamente. Já Rogério Ceni, comandante do Bahia, ficou em quarto lugar, junto com Fernando Diniz (Fluminense), Antônio Oliveira (Corinthians) e Gabriel Milito (Atlético-MG), cada um com 1% de votos. No ano passado, quando estava à frente do São Paulo, Ceni ficou em segundo lugar, com 3% dos votos. 

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia é dominado, perde para o Cruzeiro e fecha a rodada na zona de rebaixamento

Bahia é dominado, perde para o Cruzeiro e fecha a rodada na zona de rebaixamento

Tricolor foi derrotado pela Raposa por 3 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão
Esporte
CBF detalha tabela dos jogos do Bahia na Copa do Brasil; confira o calendário

CBF detalha tabela dos jogos do Bahia na Copa do Brasil; confira o calendário

Ao entrar nesta fase da competição, o Bahia vai receber R$ 2.315.250
Esporte
Brasil enfrentará o Paraguai no Itaquerão pelas eliminatórias da Copa de 2026

Brasil enfrentará o Paraguai no Itaquerão pelas eliminatórias da Copa de 2026

Partida vai acontecer na Neo Química Arena em São Paulo