Vereador cobra da Câmara ajuda para clubes de futebol amador de Feira de Santana.
Correia Zezito (PL) destacou a necessidade urgente de incentivar o futebol amador como uma alternativa viável.
Em meio às dificuldades enfrentadas pelos clubes tradicionais da cidade, Bahia de Feira e Fluminense de Feira, o vereador Correia Zezito (PL) propõe uma nova abordagem para fortalecer o cenário esportivo local. Em discurso na Câmara Municipal, Zezito destacou a necessidade urgente de incentivar o futebol amador como uma alternativa viável.
“Infelizmente o futebol amador está falido. Não só o futebol amador, vemos o Bahia de Feira já rebaixado, o Fluminense de feira já rebaixado, tentando reagir, e a gente tentando buscar reforçar o amador. Eu sei disso porque eu joguei bola no amador, no Ipiranga, e vejo hoje que o futebol está falido do amador,” disse.
Zezito, que tem experiência pessoal como jogador de futebol amador, ressaltou a importância de investir recursos na base do esporte local. Ele revelou planos para direcionar fundos para a Liga Feirense, visando fortalecer os clubes amadores e proporcionar recursos para categorias juvenis, adultos e até mesmo o futebol feminino.
“Carlão, hoje é o presidente da Liga, e vem conversando comigo e a gente vem se esforçando. Este vereador passou R$90 mil para a Liga Feirense, quero fazer daqui pro fim do ano outra emenda impositiva para receber em 2025, para que a gente consiga legalizar todos os clubes amadores, para os clubes amadores terem comissões, terem recursos, e buscarem recursos para manter o juvenil, manter o futebol amador, adulto e também mulheres,” afirmou.
O vereador destacou ainda que o prefeito Colbert Martins está ciente de seu projeto e se comprometeu a apoiar os esforços para revigorar o futebol amador em Feira de Santana.
*Com informações do repórter Robson Nascimento