ACM Neto afirma que pesquisa qualitativa que pode definir seu vice será realizada esta semana
“Vai ter um peso muito grande”, afirma
O pré-candidato a governador da Bahia pelo União Brasil (UB), ACM Neto, esteve em São Gonçalo dos Campos, nesta sexta-feira (08), onde participou de um evento prévio da campanha eleitoral.
Também presente na solenidade, o pré-candidato a senador Cacá Leão, comentou sobre as recentes pesquisas que apontam o nome de Neto na preferência do eleitorado baiano.
“Pesquisa é um retrato, é o recorte do momento, é importante pra avaliação momentânea, mas eu acredito muito no nosso potencial, sei do que eu posso fazer se for escolhido o senador das baianas e dos baianos pra ajudar a ACM Neto a governar esse estado.”
O prefeito do município, Tarcísio Pedreira, falou que a proporção do evento demonstra a força do pré-candidato apoiado por seu grupo.
“Um ato histórico. O povo vem pra rua, sexta-feira de manhã, com chuva, pra mostrar que já escolheu o nosso governador ACM Neto e Cacá Leão senador, e com certeza a gente vai, a partir de agora, firmar compromisso pra que possamos consolidar no primeiro turno. Eu eu acredito que Neto fará a melhor escolha, nós temos bons nomes e se existe dúvidas sobre o vice é porque a campanha está forte, eu acredito que o ex-prefeito de Feira, Zé Ronaldo, fortalece a região, mas eu acredito que o grupo precisa escolher o melhor vice e essa escolha será feita, mas acho realmente que pra qualquer pessoa que mora em São Gonçalo ou na região o nome de Zé Ronaldo é muito forte.”
ACM Neto analisou sua trajetória de pré-campanha e declarou que na próxima semana uma pesquisa qualitativa que pode definir seu vice, será finalmente realizada.
“Um sentimento de gratidão ao povo de São Gonçalo, de toda a região, ao prefeito Tarcísio que fez essa belíssima festa e isso só aumenta ainda mais a nossa confiança, o nosso ânimo e a nossa certeza na construção de uma grande vitória em outubro deste ano. Todas as pesquisas, graças a Deus, nos colocam na frente, uma possibilidade de vitória até em primeiro turno, agora, sem dúvida, as pesquisas são apenas um indicador, não mudam no fundo a nossa disposição de trabalho, ao contrário, a minha disposição é trabalhar cada vez mais com toda força e máximo empenho para que outubro seja coroado de êxito. A pesquisa qualitativa vai ter um peso muito grande, mas não é o único critério, a pesquisa fica pronta agora nesse final de semana, a partir de segunda-feira, eu vou ter acesso ao relatório dela. Vai ter um peso importante, vamos ouvir os partidos, vamos ouvir as lideranças, mas sem dúvida alguma a pesquisa qualitativa vai ter peso nessa história.”
*Com informações do repórter Danillo Freitas