OAB Feira oficia o TRT5 contra o fechamento da agência da Caixa Econômica da Justiça do Trabalho
A entidade afirma que também serão prejudicados com o fechamento da agência os trabalhadores reclamantes nos processos.
A OAB Subseção Feira de Santana, através do seu presidente Raphael Pitombo e da sua vice-presidente Lorena Peixoto oficiaram o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) requerendo que não haja o fechamento da agência da Caixa Econômica Federal na Justiça do Trabalho – Fórum Prof. José Martins Catharino.
“A agência já funciona há vários anos e ela é a responsável pelo atendimento dos advogados e das advogadas das partes para levantamento de alvarás, bem como por toda a circulação de valores envolvidos nos processos trabalhistas. Esse fechamento representa, portanto, um grande prejuízo no serviço da Caixa e para toda a advocacia”, declara Pitombo.
Além disso, a entidade afirma que também serão prejudicados com o fechamento da agência os trabalhadores reclamantes nos processos.
“Por isso decidimos oficiar o TRT5 requisitando o agendamento de uma reunião a fim de questionar o porquê deste fechamento, e pedir para que seja revista essa decisão e mantida a agência da Caixa Econômica Federal na Justiça do Trabalho, sobretudo porque em Salvador, por exemplo, a notícia que temos é que a agência do prédio da Justiça do Trabalho de lá continuará funcionando. Por que, então, precisará fechar a de Feira?”, indaga Lorena Peixoto.