CPR-L homenageia Patrono Tiradentes em solenidade cívico-militar
O evento, que ocorreu no Auditório da UNEX, foi marcado pela entrega de medalhas
Nesta terça-feira (07), o Comando do Policiamento da Região Leste (CPR-L) realizou uma Solenidade Cívico-Militar em Homenagem ao Patrono Tiradentes. O evento, que ocorreu no Auditório da UNEX, foi marcado pela entrega de medalhas e contou com a presença de autoridades e membros da corporação.
O Coronel Lopes, Comandante do CPRL, destacou a importância da Polícia Militar, uma instituição com 200 anos de história.
“A Polícia Militar, ela não veio por acaso, é uma instituição que está fazendo 200 anos e nós temos que respeitar nessa história. O Comandante Geral, quando começa a fazer esse tipo de solenidade, ele está respeitando e valorizando a história das pessoas que passaram por aqui e que estão passando pela Polícia Militar.”
Durante a cerimônia, foram entregues medalhas em reconhecimento aos anos de serviço e dedicação dos policiais. O Major PM Denis expressou sua gratidão pelo reconhecimento da instituição.
“Esse momento, não só para mim, mas para todos que foram agraciados, representa um reconhecimento por parte da instituição, toda dedicação, todo aquele trabalho que nós realizamos ao longo dos anos.”
Ele também destacou a importância da adaptação da polícia à sociedade em constante transformação, ressaltando o desafio crescente tanto em termos de criminalidade quanto de demandas sociais.
“A polícia tem que se adaptar à sociedade, a sociedade a cada dia está em transformação, e como nós temos que acompanhar essa sociedade a cada dia o desafio aumenta”, afirmou.
Além disso, o Major compartilhou sua experiência pessoal de transformação ao longo dos anos na corporação.
“Eu era muito mais nervoso, era muito mais acelerado e eu acho que com a experiência, com o tempo, não só por ser oficial, mas qualquer policial, ele passa por esse processo de transformação de entender melhor as situações, enxergar de uma forma diferente.”
A solenidade não apenas celebrou a história e o compromisso dos policiais, mas também destacou a importância do reconhecimento e valorização do trabalho desses profissionais, que dedicam suas vidas à segurança pública.
*Com informações do repórter Danillo Freitas