Lula, Pacheco, Lira e Fachin sobrevoam áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul
Presidente viajou até Canoas e Porto Alegre com uma comitiva dos três poderes. A comitiva foi recebida pelo governador Eduardo Leite (PSDB)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobrevoou neste domingo (5) áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O mandário fez o sobrevoo de helicóptero entre Canoas e Porto Alegre acompanhado dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirma que 75 mortes foram confirmadas em razão dos temporais que atingem o estado, conforme boletim divulgado às 12h deste domingo. Outros seis óbitos já confirmados estão sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia. As chuvas também obrigaram 95,7 mil pessoas a abandonarem suas casas, entre 80,5 mil desalojados e 15,1 mil desabrigados.
A comitiva foi recebida pelo governador Eduardo Leite (PSDB) e seguiu para Porto Alegre. Lula desembarcou por volta das 10h30, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, de 13 ministros, Lira, Pacheco, Fachin e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. O petista faz a segunda visita ao Rio Grande do Sul desde o começo das ações de resposta à tragédia provocada pelos temporais.
*Metro1