Dia das Mães: comércio de Feira prevê aumento acima de 6% em relação ao ano passado
O Dia das Mães continua a principal data comemorativa após Natal
O Dia das Mães é uma data significativa para o comércio no mercado feirense, bem como em todo país, e é ideal para aumentar a venda de produtos e serviços. O motivo do sucesso é pela ocasião em homenagear uma pessoa tão especial entre nós: as mães e que abre um enorme leque de opções, os variados segmentos.
Segundo Luís Mercês, empresário da rede de lojas Mersan e vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, expressou seu otimismo em relação às vendas para o Dia das Mães, destacando um início promissor em maio.
“Eu sou um eterno otimista, já senti que tivemos o primeiro trimestre razoável, mês de abril não foi bom, foi um mês difícil, mas maio começou muito bem. Acredito muito que teremos números surpreendentes porque mãe é mãe, as pessoas não vão deixar de presentear sua mãe, não vão deixar de marcar essa data, porque é uma data bonita, é uma data que movimenta toda a economia”, afirma.
Ele fez um apelo à população para que prestigiem as lojas físicas, destacando o impacto positivo no emprego e na renda local.
“Cada pessoa que frequenta o comércio, de sua cidade, de seu bairro, de sua artéria comercial, elas estão gerando emprego e renda. Cada hora que o cara compra no e-commerce ela está gerando emprego e renda na China, em diversos países, então estamos aqui fazendo até um apelo pra que as pessoas prestigiem as lojas porque é importante ter essa conscientização, nós precisamos da loja, então é o momento da gente ter consciência, ajudar, prestigiar o comércio físico.”
O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS), Marco Silva, ressalta a importância econômica do Dia das Mães para a região, especialmente em um contexto em que se aproxima o São João, outra data forte para o comércio local.
“O dia das mães para a gente do nordeste que tem um São João muito forte é uma data importante de vendas. Então a gente já começa a enxergar o Dia das Mães conectado com o dia dos namorados e São João, esse período é uma grande arrancada no meio de ano e garante a geração de emprego e renda muito importante pra nós nordestinos”, destaca Silva.
As lojas já se preparam para o período, com estoques abastecidos, equipes treinadas e decorações temáticas. Além disso, estão previstas campanhas de vendas e sorteios de prêmios, como carros, para atrair os consumidores.
Uma novidade deste ano é a extensão do horário de funcionamento do comércio durante a semana do Dia das Mães. Segundo Marco Silva, de quarta-feira (08) até a sexta-feira (10) o comércio funcionará até às 20 horas, e no sábado (11) até às 18 horas. Os shopping centers e o comércio dos bairros também estarão abertos, inclusive no domingo.
*Com informações de Jorge Biancchi