População se mobiliza no Dia D de vacinação contra Influenza em Feira de Santana
A vacinação será realizada até às 17h, tanto no auditório da própria SMS quanto nas Unidades de Saúde da Família (USFs) vinculadas ao programa “Saúde na Hora”.
Neste sábado (04), a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mais uma ação estratégica para ampliar o acesso da população à vacinação contra a Influenza. Com o aumento da cobertura vacinal, o Dia D de vacinação é uma oportunidade para que pessoas a partir de seis meses de idade se imunizem contra a doença.
A vacinação será realizada até às 17h, tanto no auditório da própria SMS quanto nas Unidades de Saúde da Família (USFs) vinculadas ao programa “Saúde na Hora”.
John Melquiades compartilhou sua opinião sobre a importância da vacinação, destacando a necessidade da conscientização de toda a população.
“Eu acho que a gente tem que ter essa consciência de precaução, então a gente tem que entrar nessa cultura médica e protetiva. O movimento está ameno, eu acho que poderia ter muito mais movimento, porque se trata de saúde pública, então acho que nessa parte está bem aliviado esse contingente de pessoas.”
Já Nadson Bastos, que levou sua família para se vacinar, destacou a relevância do ato.
“A gente trouxe todo mundo, aproveitando a campanha para cuidar da saúde, porque é importante a gente se imunizar porque ficamos protegidos, tem a segurança de que não vai ficar doente.”
A população também ressaltou a prioridade da imunização. Iracema Lua afirmou: “A imunização é sempre prioridade, é melhor se prevenir do que depois adoecer e ter que fazer outros tratamentos. Então, a gente se imuniza e inclusive protege toda a população que não pode se imunizar, a exemplo dos menores de seis meses.”
Everson Oliveira aproveitou o dia para vacinar sua família destacando o cuidado com a saúde da família como prioridade.
“Aproveitamos o dia para poder imunizar a família, para estar mais seguro. É um momento importante, porque nossa família é prioridade, então tem que garantir a segurança deles.”
*Com informações do repórter Danillo Freitas