Procura por serviços de regularização do título de eleitor gera longas filas
Prazo para regularização do título eleitoral termina dia 8 de maio.
Nesta terça-feira (30), o Fórum Eleitoral de Feira de Santana, que fica localizada no bairro Queimadinha, amanheceu com uma grande fila de pessoas para tirar a primeira via do título ou regularizar a situação eleitoral para participar do Pleito Municipal de Outubro de 2024.
Os eleitores têm até 08 de maio, para realizar esses serviços. Com a aproximação da data, muitas pessoas que ainda não realizaram o procedimento, procuraram pelo serviço.
Leandro de Jesus chegou por volta das seis horas da manhã na fila esperando um processo mais ágil.
“Cheguei por volta de seis horas e estou aqui até agora pra regularizar o título, fora que o cara está aqui com sede e com fome, ninguém dá informação, não dá nada aqui, vou ver se consigo pegar um atestado aqui para levar no serviço, mas está osso aqui.”
Edmilton de Souza chegou às seis da manhã para resolver a transferência de título de eleitor, mas só conseguiu entrar após às 8h40, devido à longa espera e à distribuição de fichas de atendimento.
“Cheguei seis horas da manhã, aguardando as fichas e só entrei após 8h40, que foi de 20 em 20 pessoas que estavam entrando. Não esperava que estivesse tão cheio, porque está passando direto nas mídias, mas vejo que a demanda é grande e a falta de atendimento aqui também é grande, porque chega 11h, 10h, dispensa todo mundo e não tem mais vaga.”
Dona Juscileide Ribeiro foi solicitar o espelho do título eleitoral e ajudar seu neto a tirar sua primeira via ela destacou a importância de aproveitar a oportunidade antes do prazo final.
“Vim solicitar o espelho do título e trazer meu neto também pra tirar a primeira via. Eu vim na hora certa porque estava precisando mesmo então tenho que esperar, não pode deixar passar essa oportunidade.”
As eleições ocorrerão no dia 06 de outubro, para eleger Prefeito, Vice-Prefeito e Vereados.
Para obter mais informações acesse o Autoatendimento Eleitoral, disponível no www.tre-ba.jus.br.
*Com informações dos repórteres André Silva e Danillo Freitas