Cardiologista dá dicas para viver mais e com qualidade
Especialista afirma que a genética contribui para o envelhecimento.
A busca pelo longevidade tem se tornado prioridade para a maioria das pessoas. Ao longo dos anos, além dos cuidados tradicionais, surgem estratégias inovadoras para uma vida longa e de qualidade.
O cardiologista Germano Lefundes revela que muitos delegam a responsabilidade de uma vida de qualidade a medicamentos e fórmulas fáceis. “Os atalhos muitas vezes são perigosos. É preciso mudar seu estilo de vida. Se encararmos a nossa caminhada na vida como uma uma estrada, nós podemos prolongar o nosso percurso ou encurtar, dependendo das escolhas que façamos.”
O médico reforça que cuidados hábitos alimentares mais saudáveis e naturais aumentar o consumo de frutas e verduras, a prática de atividade física, dormir bem com um sono de qualidade, o controle de estresse e ansiedade, evitar o consumo em excesso de bebidas alcólicas, tabagismo e drogas em geral, ajudam muito na melhora da saúde e consequentemente na longevidade.
O cardiologista afirma que a genética contribui para o envelhecimento tanto positivamente quanto negativamente dependendo do histórico familiar. Ele revela que não se deve confiar em soros ou medicamentos que prometem longevidade, pois não são resultados e podem ser prejudiciais à saúde.