Cerest registrou 13 casos de trabalho infantil durante a Micareta
Todas as notificações de irregularidades feitas antes, durante e após a festa, são encaminhadas para os órgãos competentes que serão responsáveis por definir as infrações devidas para os casos
Durante a Micareta, o Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest) registrou 13 casos de trabalho infantil e um acidente de trabalho. O órgão da Prefeitura realizou 172 ações de fiscalização dos funcionários de barracas, camarotes, blocos e distribuição de protetor auricular, durante os quatro dias de festa.
Durante as vistorias, foram avaliadas as condições de trabalho, garantia de direitos, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A coordenadora do Cerest, Verena Leal, destacou a importância dessas ações durante o evento.
“É extremamente preocupante constatar casos de trabalho infantil em um evento de grande porte como a Micareta. Nossa equipe está dedicada a garantir os direitos dos trabalhadores, especialmente das crianças”, destacou.
Todas as notificações de irregularidades feitas antes, durante e após a festa, são encaminhadas para os órgãos competentes que serão responsáveis por definir as infrações devidas para os casos.