Prefeito Colbert aponta lacunas em pesquisa eleitoral de Feira de Santana
Colbert expressou suas preocupações com os resultados da pesquisa, especialmente em relação à ausência de dados sobre rejeição.
O prefeito Colbert Martins Filho, em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia, comentou sobre os resultados da recente pesquisa eleitoral realizada pelo Atlasintel, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA 00586/2024. A pesquisa revelou um empate técnico entre os pré-candidatos José Ronaldo (União Brasil) e Zé Neto (PT) na disputa pela prefeitura de Feira de Santana.
Colbert expressou suas preocupações com os resultados da pesquisa, especialmente em relação à ausência de dados sobre rejeição.
“Como toda pesquisa é um reflexo de um determinado momento, e nós não temos nada que discutir resultado de pesquisa, agora, estranho, muito estranho é não ter rejeição na pesquisa, pesquisa não é um ato apenas, você divulga os números, você divulga cenários e o cenário da rejeição estranhamente nessa pesquisa deve ter sido algum tipo de equívoco ou erro não foi divulgado até agora pra gente poder ter uma ideia exata do que é que pode estar acontecendo”, destacou o prefeito.
Ele ressaltou a importância de divulgar não apenas os números, mas também os cenários e os índices de rejeição, fundamental para uma análise completa.
Além disso, o prefeito questionou a margem de erro apresentada pela pesquisa.
“Outra coisa é que a pesquisa diz ter uma um erro de 3% quando em uma das oportunidades mostra uma diferença de 40 a 46% que é muito mais do que 3% e nessa pesquisa ninguém pode errar, pelo menos na matemática os nossos resultados são diferentes, mas pesquisa o importante é que a gente possa trabalhar o suficiente pra mostrar que nós temos a capacidade de vencer exatamente onde se vence que é nas urnas.”, argumentou.