Micareta Segura: Estrutura hospitalar é garantida no circuito de festas
A secretária de saúde, Cristiane Campos, e o presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, compartilharam detalhes sobre o evento.
Com a abertura oficial da micareta, autoridades de saúde estão empenhadas em garantir que os foliões aproveitem a festa com segurança e tranquilidade, sem descuidar da saúde. A secretária de saúde, Cristiane Campos, e o presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, compartilharam detalhes sobre o evento.
“Até o momento está com muita tranquilidade, pessoal animado, com tranquilidade, sem confusão, e que continue assim, com muita alegria e paz, nos quatro dias. Estamos com um hospital de 620 metros quadrados, 22 leitos, duas salas vermelhas, dois leitos de obstetrícia de emergência, equipe reforçada, pronta para receber qualquer eventualidade que chegue por lá,” afirma Cristiane Campos.
Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, destaca o compromisso com a segurança dos participantes.
“A gente está com toda a estrutura montada aqui no circuito, a Secretaria de Saúde está com a Unidade Hospitalar, com 20 leitos, com 2 leitos de obstetrícia, para qualquer necessidade de avaliação aqui no circuito da festa, Samu, Vigilância Sanitária, Cerest, tem outra unidade na Vasco Filho também com 6 leitos, o Hospital da Mulher, a gente está com toda a estrutura de atendimento, se houver necessidade, Samu, ambulância, então a gente está com toda a estrutura montada, para que a gente possa dar qualquer necessidade de assistência e poder fazer toda essa estrutura de atendimento no circuito da festa.”
Questionada sobre o tipo de atendimento disponível no local, Gilberte esclarece: “Qualquer procedimento de média complexidade, mas qualquer necessidade hospitalar, como por exemplo, UTI, com a complexidade maior, a gente se mobiliza aqui e transfere para a rede hospitalar.”
*Victória Silva com informações do repórter André Silva