“Nós não vamos criar nenhuma condição de uma Micareta paralela”, afirma governador Jerônimo Rodrigues
Declaração foi dada durante o bloco Zero Hora nesta quarta-feira (17)
Durante sua participação no bloco Zero Hora nesta quarta-feira (17), o governador Jerônimo Rodrigues reafirmou o compromisso do governo estadual com a Micareta de Feira de Santana, destacando a importância de fortalecer a cultura local unindo forças com o governo municipal.
“Eu estive aqui na semana passada fazendo os anúncios do governo do estado para o micareta de feira. Repito, nós não vamos criar nenhuma condição de uma micareta paralela. Queremos refortalecer a cultura, o Ouro Negro garantiu apoio a 16 blocos, nós vamos continuar fazendo isso”, afirmou o governador.
Jerônimo Rodrigues também mencionou a importância dos eventos pré-micareta, como o micareta de humildes e do São José, ressaltando os relatórios positivos sobre segurança pública e o envolvimento cultural dessas celebrações.
“A presença do governador em uma festa como essa só engrandece a festa, então a urna é uma coisa e a festividade é outra. Ano passado estivemos lá junto entregando a chave e tomara que dê tudo certo para que amanhã a gente possa estar aqui novamente divulgando a Micareta de Feira de Santana”, acrescentou o governador.
Ele também expressou seu compromisso em colaborar com a Secretaria de Cultura para definir a programação da Micareta, destacando que a parte do governo estadual está pronta para contribuir com o sucesso da festa.
“Eu espero, inclusive, que o secretário de Cultura afine com o meu, para a gente ver a programação de nós. Nós já estamos com todos os artistas programados para ter a programação e eu espero que essa agenda aí entre o Bruno e o Jairo Carneiro possa acontecer, para poder definir. A nossa parte está toda pronta.”
O governador também confirmou sua participação na abertura da Micareta com a entrega das chaves da cidade.
“A presença do governador em uma festa como essa só engrandece a festa, então a urna é uma coisa e a festividade é outra. Ano passado estivemos lá junto entregando a chave e tomara que dê tudo certo para que amanhã a gente possa estar aqui novamente divulgando a Micareta de Feira de Santana.”
Ele também expressou sua esperança em continuar expandindo iniciativas que contribuam com a festa.
“Eu participei desses micaretas todo o tempo que eu vim para aqui. Então eu sei a importância econômica, a importância cultural do Micareta e de Feira Santana. Acho que a riqueza que nós temos aqui esse ano, homenageando Jorge de Angélica, um artista que integra os artistas e cantores negros de Feira Santana, ele tem muitos valores culturais, os blocos afros, o bloco de capoeira. Então a intenção nossa é que cada dia mais estejamos colaborando, eu combinei no ano passado a vocês, que esse ano a gente apoiaria, daria também suporte ao Micareta no interior do município, em distritos. Fizemos dois, foi o maior sucesso e eu espero que ano que vem a gente possa ampliar, fazer sempre isso. A gente faz isso em Salvador, a gente faz isso nos bairros de Salvador, então não tem porque a gente não fazer em Feira Santana, ou outro município possível.”
*Com informações do repórter Robson Nascimento