Ministério Público apresenta plano de ação para Micareta 2024
O Promotor de Justiça Audo Rodrigues, informou que o MP contará com a atuação de 22 promotores de Justiça e 24 servidores durante os dias do plantão
O Ministério Público do Estado da Bahia apresentou o plano de atuação desenvolvido para o plantão integrado durante a Micareta de Feira de Santana, nesta segunda-feira (15).
O Promotor de Justiça Audo Rodrigues, informou que o MP contará com a atuação de 22 promotores de Justiça e 24 servidores durante os dias do plantão, que se inicia na noite do dia 17 e se encera na manhã do dia 22.
O promotor também destacou a atenção especial dada à proteção da infância e juventude, com promoção das campanhas: ‘Brincar é coisa de criança, trabalhar não’ e ‘O silêncio de quem não denúncia é ensurdecedor’.
“Os profissionais não ficarão apenas na sede do Ministério Público, que está aqui no circuito da festa, mas eles realizarão vistorias em unidades, em camarotes, em hospitais, unidades de saúde e ajuda no trabalho externo da atividade policial”, informa
O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Yves Silva, destacou que o trabalho que será realizado durante a Micareta será uma continuação da atuação que já está sendo desenvolvida pela Polícia Civil.
“Só esse ano já são mais de 200 prisões efetivadas, um aumento de mais de 200% no número de prisões, então temos atuado fortemente, e não seria diferente na Micareta, estamos trabalhando com um efetivo de 1.800 policiais civis em termos de circuito e também temos empregados extra circuito”, pontua.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim