“Na eleição passada a gente bateu na trave e agora vai ser gol”, declara presidente do PT
Agora, com a possibilidade de uma campanha mais tradicional, o presidente do PT na Bahia acredita que as chances de sucesso são maiores.
Neste domingo (14), o presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, marcou presença no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Zé Neto à prefeitura de Feira de Santana. Durante o evento, ele expressou otimismo em relação ao futuro político da cidade.
“Essa pré-candidatura oficial de Zé Neto aqui, uma adesão muito grande de vários partidos e um tema muito importante também, agora é outra história, agora é outra história que na eleição passada a gente bateu na trave e agora vai ser gol, agora Zé Neto vai ser prefeito de Feira de Santana”, declarou, ressaltando a união de diferentes siglas em apoio a Zé Neto.
O presidente do PT destacou a mudança de cenário em relação à eleição anterior, citando a pandemia como um dos fatores que limitaram a campanha. Agora, com a possibilidade de uma campanha mais tradicional, o presidente do PT na Bahia acredita que as chances de sucesso são maiores.
“Então eu tenho certeza que agora é outra história, que a estrela do PT vai brilhar em Feira de Santana. Tenho certeza que a sociedade de Feira de Santana quer mudança e o nome dessa mudança é Zé Neto”, afirmou.
Sobre a atual conjuntura política, Éden reconheceu que a sociedade ainda está mais focada em questões cotidianas do que em eleições. No entanto, ele destacou a polarização entre os dois principais grupos políticos na Bahia e expressou confiança na capacidade de Zé Neto de representar uma renovação para Feira de Santana.
“Eu não vejo uma grande rejeição da Zé Neto, não. Eu vejo o grupo do atual prefeito e do ex-prefeito com muita incapacidade de renovar. Essa incapacidade de renovação gerou um racha lá”, analisou. Ele enfatizou a importância de parcerias com lideranças como Lula e Jerônimo para impulsionar o desenvolvimento da cidade.
“Nós vamos viver um período de grande desenvolvimento”, concluiu, destacando a expectativa de mudança e progresso com a candidatura de Zé Neto.
*Com informações de Ednalva Valença