PSB anuncia filiação de mais dois políticos de Feira de Santana
Diversos nomes já conhecidos em Feira estiveram presentes
Na tarde desta quarta-feira (3), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) registrou a filiação do ex-vereador Alberto Nery e da ex-vereadora e ex-deputada estadual Eliana Boaventura, além de outros nomes novos na política feirense.
O deputado estadual e secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Ângelo Almeida revelou que são 27 pessoas recém filiadas ao partido, porém não revelou os nomes. “Acho que nós estamos fechando um ciclo de muito trabalho, de resiliência. Quem sabe o que planta, sabe o que vai colher. Nós estamos fazendo uma bela colheita de quem vem fazendo com seriedade, com diálogo, com respeito às pessoas, com respeito às adversidades, à pluralidade, à individualidade de cada um.” O deputado lamentou o fato do vereador Galeguinho ter se filiado a outro partido, mas disse que mantêm a amizade.
“Nós estamos com a chapa completamente concluída, com bons nomes, muitos já foram testados nas urnas, os outros serão testados pela primeira vez e estamos muito confiantes.4 anos atrás, quando ainda não tínhamos essa estrutura, tivemos a oportunidade de eleger um vereador. Nesta eleição, estamos com a condição infinitamente melhor com o nosso quadro, contando com o apoio do deputado Ângelo Almeida, da deputada Lídice da Mata”, disse o ex-vereador e presidente do PSB Feira, Roberto Tourinho, que em seu discurso explicou enxergar a política como uma gincana, onde quem cumprir melhor vence.
A ex-deputada estadual e ex-vereadora Eliana Boaventura revelou que recebeu convites de diversos partidos. “Entendi que era importante ter um partido onde as pessoas pudessem ter a mesma estatura, pudessem ser ouvidas, pudessem estar fazendo realmente política.”
O ex-vereador e presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, Alberto Nery, disse que avaliou que seria melhor sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), para se filiar a uma nova sigla. “Escolhemos esse partido e, no dia de hoje, nós viemos aqui consolidar. E também porque entendemos que política se faz com ações e gestos. Eu perdi a eleição e fiquei durante um período como se eu tivesse esquecido e o companheiro Ângelo Almeida, que era deputado pelo PSB, nos procurou, nos resgatou para que voltássemos para a política. Foi através dele que tive essa oportunidade.” Alberto finalizou dizendo que não há nenhum problema relacionado PT e saiu sem mágoas.