Câmara de Feira aprova reajuste de servidores municipais em 2ª votação
Agora o projeto segue para sansão do prefeito Colbert Filho
Na sessão desta quarta-feira (26) da Câmara Municipal de Feira de Santana, foi aprovado o projeto de reajuste salarial para os agentes de saúde, agentes de combate à endemias e profissionais da educação, a aprovação ocorreu em meio a desafios judiciais e legislativos.
A presidente da Câmara, Eremita Mota, enfatizou a importância do aumento de 4% e destacou a luta para garantir esse direito aos trabalhadores, mesmo diante das adversidades enfrentadas no processo de votação.
“Ontem, graças à participação popular de todas as categorias que estavam aqui, eu sempre parabenizo com essa presença. Isso reforça mais a ideia do que a gente e dos nossos objetivos e dizer que, para mim, é um motivo de muita alegria. Também é triste, por outro lado, porque um aumento prometido já há mais de um ano e vim sair agora dessa forma. Mas, graças a Deus, nosso empenho foi grande na arrumação dessas votações de ontem e hoje. Ontem teve os fujões, mas hoje, graças a Deus, todos entenderam a mensagem e dizer que agora só resta esperar a sanção do prefeito. Deus abençoe que ele possa sancionar esse projeto e que pague como ele prometeu com data retroativa a todas as categorias, aos agentes, junto com os professores.”
Com a aprovação do projeto, aguarda-se agora a sanção do prefeito, que, segundo Eremita, é aguardada com expectativa para garantir o cumprimento do aumento prometido aos servidores, inclusive com efeito retroativo.
*Com informações do repórter Robson Nascimento