Vereador pede um minuto de silêncio em homenagem à guarda que matou a esposa em Feira
Durante a sessão, o edil solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-guarda municipal Mackeyb Oliveira, acusado de ter assassinado a própria esposa e depois tirado a própria vida em Feira de Santana.
Na manhã desta terça-feira (26), o vereador José Carneiro (MDB), líder do governo na Câmara, protagonizou um momento que repercutiu negativamente. Durante a sessão, o edil solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-guarda municipal Mackeyb Oliveira, acusado de ter assassinado a própria esposa e depois tirado a própria vida em Feira de Santana.
Pela ordem, o vereador solicitou a homenagem: “Queria pedir a Vossa Excelência que, no final desta sessão, a gente possa fazer um minuto de silêncio em homenagem ao cidadão, Mackeyb, que infelizmente cometeu um crime, mas era uma pessoa querida nessa cidade. Todo ser humano tem o seu momento de fraqueza, e eu tenho certeza que com Mackeyb foi um momento de fraqueza, e eu gostaria de prestar esta homenagem. Ele infelizmente matou a esposa e se suicidou”.
No momento da fala do vereador, nenhum dos colegas o repudiou. No entanto, no final da sessão, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) se posicionou contra e repudiou o pedido do vereador.
Através da sua rede social o vereador José Carneiro se retratou: “Todo ser humano é capaz de erros e acertos, e hoje, ao chegar na Câmara Municipal fui bastante infeliz, quando quis prestar homenagem a um cidadão que tirou a vida da sua esposa e depois tirou a sua própria vida. Quero ser solidário à família de Geisa, sou casado, tenho filhas, tenho neta, tenho amigas, e quero neste momento reconhecer o erro cometido pedindo desculpas, pedindo perdão a todas as mulheres do Brasil e do mundo, em especial de Feira de Santana”.
* Informações por Robson Nascimento