Empresária da Casa Collab explica como escolher o próprio negócio de forma acertiva
A empresária revela que precisou de muita coragem para abandonar a antiga profissão e investir na loja de roupas que tinha na época.
A empresária Mariana Andrade passou por diversas experiências a frente do comando da Casa Collab, espaço colaborativo para mulheres empreendedoras. Mesmo formada em advocacia, ela escolheu empreender e fazer a transição de carreira, enfrentando desafios através de sua rede de apoio.
“Me tornar empreendedora talvez tenha sido a primeira das minhas dificuldades ao longo dos meus quinze anos de empreendedorismo. A superação vem através do conhecimento, da rede de apoio, começando pela família, amigos, companheiros e você vai enfrentando e vivendo um dia de cada vez e conquistando, celebrando cada vitória todos os dias”, contou Mariana.
A empresária revela que precisou de muita coragem para abandonar a antiga profissão e investir na loja de roupas que tinha na época. Ela explica que para ter um negócio de sucesso, a empreendedora deve concretizar seu sonho através do conhecimento, sabendo organizar a parte financeira e administrativa.
A Casa Collab possui 50 mulheres que empreendem através de lojas, espaços e escritórios. Marina explica que se preocupa para que as colaboradoras busquem ter clareza e escolher de forma acertiva o negócio que irá implantar. “Você precisa entender que negócio você quer colocar, seja através do seu talento, seja através da oportunidade de negócio mesmo. Para quem você vai vender? Como você vai vender? Como você vai estruturar esse negócio? Começar a empreender se você tem nenhuma referência, acho mais difícil de chegar no objetivo que a pessoal mede.”
Mariana finaliza lembrando que unir o meio digital com a implementação de um espaço físico vale a pena se forem usadas de forma organizada e planejada. Assim, é possível atrair clientes fiéis e movimentar o negócio da forma mais vantajosa e lucrativa possível.