Ex-prefeito de Santa Bárbara nega acusação de desvios de verba e desafia atual gestor
Utilizando seu direito de resposta, Jailson Costa contestou as acusações, ressaltando medidas legais já em andamento para lidar com o caso.
No programa De Olho na Cidade da rádio Sociedade News, o atual prefeito de Santa Bárbara, Edifrancio Oliveira, fez denunciou desvios de verbas em creches pela gestão anterior, do prefeito Jailson Costa. Além disso, lançou um desafio, afirmando que renunciaria se Jailson provasse qualquer obra realizada com recursos próprios.
Utilizando seu direito de resposta, Jailson Costa contestou as acusações, ressaltando medidas legais já em andamento para lidar com o caso.
“Ele fez acusações aqui da mais alta gravidade que têm a ver com a linha administrativa e fez declarações que mexem com o viés jurídico. Com relação a primeira acusação da creche do matadouro, hoje ela está ajuizada em função dessa obra e do desejo deles, existem duas ações tramitando no Poder Judiário, uma de caráter civil e a outra de caráter criminal. A de caráter criminal que foi defendida a acusação pelo Ministério Público Federal e última decisão deles foi pedir a anulação do processo por falta de espaço para que eu pudesse apresentar defesa. Eu não fiz o que me acusam tanto que o Ministério Público Federal não consegue manter a acusação e volta a pedir a anulação, eu só estou aguardando a juíza acatar essa decisão.”
Jailson desafiou Edifrancio a provar suas alegações e sugeriu que o atual prefeito renunciasse caso não conseguisse sustentá-las.
“Eu fiz obras com recursos próprios e do mesmo jeito que ele não está honrando as informações, porque se ele tivesse que fazer essa creche com recursos próprios, ele teria que ter arrecadado até agora dezesseis milhões de recursos próprios. Essa obra que eu vou citar aqui, como ele disse que era uma, eu tenho outras, mas como ele disse que eu precisava citar uma, eu vou dizer para ele: prefeito, o senhor lembra onde o senhor colocou um portão recentemente a pedido da comunidade? O senhor colocou esse portão com recursos próprios, isso eu não tenho dúvidas, mas o senhor colocou recursos próprios em frente a uma obra que foi construída com recursos próprios na minha gestão, que foi o calçamento, inclusive festejou na entrega do portão uma obra que melhorou a condição de viver daquela comunidade e valorizou as residências.”
Com a apresentação de uma obra feita com recursos próprios na sua gestão, o ex-prefeito desafiou que Edifrancio renuncie o mandato.
“Agora, honre o seu nome, honre a sua palavra e renuncie. Eu gostaria de ver, ainda hoje, publicado em todos os meios, a sua declaração de renúncia. Se o senhor não fizer, o senhor fica desmoralizado.”